Pesquisa

faça aqui a sua pesquisa

Preço


Dicas

hotéis

Os hotéis foram especialmente selecionados de acordo com as exigências da Abreu para este tipo de viagens. Serão utilizados hotéis de 4 ou 5 estrelas consoante a possibilidade, privilegiando a localização dos mesmos, de modo a dar o máximo conforto e mobilidade aos passageiros. Ocasionalmente, poderão ser de 3 estrelas se não houver melhor categoria na cidade. Garantimos a rentabilidade do tempo dos clientes, sem necessidade de gastos supérfluos de tempo e dinheiro em transportes.
 Os hotéis finais serão os que constam da lista que lhe será distribuída, junto com a documentação da viagem.

HORÁRIOS DE ENTRADA E SAÍDA NOS HOTÉIS
A entrada é geralmente às 14h00, e a saída até as 10h00 ou 12h00, conforme as normas de cada hotel. Se desejar ter o quarto à sua disposição antes ou depois dos horários previstos, solicite ao seu agente de viagens antes de sair do Brasil, a reserva de diárias extra.

PADRÃO E LOCALIZAÇÃO DOS HOTÉIS
As diferenças culturais se refletem nas construções e instalações. Há sensíveis diferenças na qualidade dos hotéis conforme os países, cidades e regiões. A Abreu privilegia a qualidade e a localização central dos hotéis. Encontraremos dentro da mesma categoria hotéis muito modernos, hotéis mais antigos, mas sempre com um elevado padrão de qualidade.
É preocupação da Abreu, na criteriosa escolha que faz dos hotéis que utiliza, que eles sejam centrais. Contudo, em certas cidades, isso pode ser difícil e nesse caso há sempre a preocupação de que permitam o uso de transportes públicos.

ACOMODAÇÃO NOS QUARTOS
A maioria dos quartos na Europa é composta de duas camas de solteiro. Os tamanhos das camas e quartos dos hotéis europeus são dimensionados para duas pessoas. Os quartos são padrão Standard (simples). É difícil conseguir quartos conjugados. Se desejar cama de casal, informe ao agente de viagens no ato da reserva, mas estarão sujeitas a confirmação no ato do check-in.

QUARTOS TRIPLOS
Na Europa, os quartos triplos são quartos duplos com uma cama extra e, por isso, não são confortáveis e a terceira cama pode ser de armar, sofá cama ou similar. A Abreu não aconselha quartos triplos para 3 adultos.

bagageiros

BAGAGEIROS DOS NOSSOS CIRCUITOS PROGRAMAÇÃO “EUROPA”

Transporte de bagagens à chegada e à saída, com o inegável conforto para os clientes, que só pegam nas malas no primeiro e último dia de viagem.

Favor notar que existem pontualmente alguns circuitos onde não existem bagageiros, esta informação está assinalada nas notas do circuito.

BAGAGEM E CARREGADORES
A bagagem é pessoal e de responsabilidade do viajante. Documentos, dinheiro e passagem aérea devem ser transportados junto ao corpo ou guardados no cofre do hotel. Ao sair do hotel, confira se sua mala foi retirada do local em que a deixou e se foi colocada no bagageiro do ônibus. Por questões de segurança, é proibido pela Abreu deixar qualquer bagagem no ônibus durante a noite.
A bagagem de mão deve permanecer sempre com o viajante, nunca desacompanhada de seu dono.
No ônibus, é permitido transportar 01 (uma) mala por pessoa, com peso máximo de 30kg. A Abreu poderá recusar bagagens excessivamente volumosas e não se responsabiliza por malas ou artigos perdidos, roubados ou esquecidos nos hotéis, aeroportos, aviões ou ônibus, pois não tem como recuperá-los. É de sua responsabilidade tomar as providências necessárias, contatos e gastos para a sua recuperação.
Se tiver mais do que uma mala e houver espaço no ônibus, a mala será acomodada sem custo. Se não, o cliente terá que despachá-la. As despesas e consequências disso serão de sua responsabilidade.

ATENÇÃO: Os bagageiros dos ônibus são limitados. Não aconselhamos viajar com mais de uma mala.
 

Aviação

Sempre que os nossos circuitos incluam aviação, os voos são escolhidos de modo a aproveitar os dias de chegada e partida. Sempre que possível incluímos voos diretos, que reduzem o tempo de voo e dispensam escalas. 

Embarque
Nos voos domésticos deve estar no aeroporto pelo menos 2 horas antes do horário de embarque. Nos voos internacionais é recomendável comparecer no aeroporto pelo menos 3 horas antes do horário de embarque.
NOTA: Os problemas, a perda de serviços ou as consequências económicas derivadas por uma não apresentação à hora estabelecida, no lugar assinalado, tanto no aeroporto, no início de um roteiro como durante o seu transcurso, são de responsabilidade exclusiva do viajante. Na dúvida, cabe ao viajante reconfirmar os horários.

Check-In
Apresente-se no balcão de check-in da Companhia aérea com o passaporte, a passagem /e-ticket e a bagagem a ser despachada. Convirá despachar a bagagem diretamente para o destino final. Se não for possível, deverá pegar a bagagem no primeiro aeroporto de destino e aí despachá-la novamente no check-in do seu próximo voo. Confira se a etiqueta foi endereçada para o destino correto.

ATRASOS DE VOOS COM CONEXÃO
Se sua viagem aérea tem uma conexão e perder o segundo voo devido a atraso do primeiro, embora sendo da responsabilidade das companhias aéreas providenciar uma nova passagem, é fundamental ligar para o assistente de transfer/guia ou para seu agente, de modo a se atualizar as informações dos voos. Caso contrário, o guia/assistente de transfer irá para o aeroporto e, a sua ausência, no voo originalmente previsto, gerará o NO SHOW (não comparecimento), impossibilitando o transporte ou um possível reembolso.

DEMORA NA ALFÂNDEGA OU DA BAGAGEM
Se, por algum motivo, houver demora na alfândega, ou na recepção da bagagem, alguém do grupo deverá sair para encontrar o assistente de transfer/guia, ou ligar para ele, ou, ainda, ligar para o número de emergência da Abreu e informar a situação. O fato de informar, não garante que o assistente de transfer/guia poderá esperar.

 

guias

ACOMPANHAMENTO DE GUIAS EXPERIENTES

Com formação constante na Academia de Guias Abreu.

Em 2008 criámos a Academia, onde semanalmente se partilham experiências e conhecimento, questionam abordagens e refrescam atitudes, de modo a que qualquer guia esteja preparado para ser o espelho de uma empresa moderna e eficiente, orientada para satisfazer as necessidades dos seus clientes. A variedade de viagens que cada profissional acompanha, permite-lhe estar à vontade para relacionar fatos históricos, sociais ou geográficos entre várias regiões do mundo, não estando limitado a um país/região.

ENCONTRO COM O GUIA NO AEROPORTO
No aeroporto procure sair pela porta mais próxima da esteira de bagagem, para que possa localizar o guia ou assistente de translado. Ele, habitualmente, mostrará um letreiro com o nome Abreu, ou terá o seu nome.
NOTA: Caso tenha perdido o seu vôo de conexão original e não tenha conseguido informar o guia/assistente de translado da mudança de vôo apanhe um táxi e vá para o hotel da excursão indicado no voucher.

Por vários motivos pode ocorrer um desencontro com o assistente de translado/guia. Primeiro ligue para o telefone do assistente de translado/guia e, somente se não conseguir, ligue para o nosso telefone de emergência. Informe a situação e siga as orientações. Caso isso seja impossível apanhe um táxi e vá para o hotel da excursão indicado no voucher.

GUIAS E PASSEIOS
Em todas as nossas viagens há a presença de um Guia Abreu. O idioma oficial de nossas viagens é o português. O guia será sempre o mesmo e estará presente desde o início da viagem na Europa. O guia não estará presente nas noites extra, nos dias e horários livres.

O QUE FAZER NOS DIAS E HORÁRIOS LIVRES
Estes dias e horários livres são reservados para atividades a gosto pessoal. Vá ao museu, aproveite um ótimo restaurante, faça um passeio opcional na região, caminhe pela cidade, descanse, etc.

COMO TOMAR CONHECIMENTO DA PROGRAMAÇÃO E HORÁRIOS
Independente do contato do guia, confira no roteiro detalhado da viagem, as atividades e horários programados. Seja pontual e procure por avisos próximos à recepção, onde terá informações pertinentes sobre a sua viagem.

PAPEL DO GUIA ABREU DURANTE A VIAGEM
O guia tem o papel de administrar a viagem. A cada momento estará fazendo contato com os fornecedores, para reconfirmar o horário de chegada do grupo, refeições (quando incluídas), organizar a entrega das chaves, acomodação nos quartos, voos de regresso, controle de entrada e de saída das bagagens, problemas de doença, etc. Colabore com o seu guia, atendendo as instruções e chegando com antecedência nos locais e horários marcados.

SERVIÇO DE DESPERTAR
Quando possível, o guia acionará o serviço de despertador do hotel, mas a Abreu não se responsabiliza por este serviço. Recomendamos que leve um despertador. 

ATENÇÃO: Cabe ao viajante sempre reconfirmar os horários e locais de encontro com o guia.

NÃO ESTAVA NO HORÁRIO E LOCAL COMBINADO
Se não comparecer no local e hora combinados, o guia tomará todas as providências necessárias para o localizar, mas deverá continuar a viagem sem a sua presença. Cabe ao viajante sempre reconfirmar os horários e locais de encontro com o guia. Por favor seja pontual.

PERFIL DO GUIA ABREU
Os guias selecionados pela Abreu são profissionais com elevados conhecimentos, aprovados pela Academia de Guias Abreu, poliglotas, possuem múltiplas funções e se dedicam ao grupo por inteiro.

GUIA LOCAL
Nas principais cidades e de acordo com a programação, também está incluída a presença de um guia local, proporcionando um maior detalhe de informações sobre as visitas. Normalmente o idioma falado é o português ou, em raras exceções, o espanhol, de quaquer das formas a língua utilizada pelo guia local será sempre informada nas "Condições Gerais" do programa.

PERDA DE DOCUMENTOS E AJUDA DO GUIA
Nem sempre o guia poderá acompanhá-lo devido às suas obrigações para com o grupo, mas sempre que tiver disponibilidade, tomará as providências necessárias para o auxiliar, como denúncia na delegacia de polícia mais próxima e contato com a Embaixada. Os passeios perdidos, devido ao tempo gasto com a burocracia legal, não serão reembolsados.

SÓ FALO PORTUGUÊS. O GUIA PODERÁ DAS-ME ATENÇÃO PERSONALIZADA?
Os guias, por mais que se esforcem, não têm como dar atenção personalizada a nenhum cliente, mesmo às pessoas com idade avançada, inexperientes ou com alguma necessidade especial. Nesses casos, recomendamos viajar com um acompanhante que se responsabilize.
 

visitas

Todos os nossos programas são confortáveis e completos.

Não pretendemos incluir à partida numa viagem tudo o que há para ver. Acreditamos que é importante dar aos nossos clientes a opção de ver um pouco mais através das visitas opcionais ou apenas sentir o pulsar de cada cidade, de cada região. Por isso, não temos programas exaustivos, focando as nossas escolhas no que consideramos essencial para um primeiro contato com um local.

Visitas incluídas na programação
A Abreu oferece em seus circuitos o melhor e mais completo programa de visitas e traslados já incluídos, Confira quais são no roteiro detalhado da viagem. Em muitos casos incluem entradas e guia local.

NOTA: Embora seja raro, é possível que a Abreu, a qualquer momento, necessite alterar a ordem do percurso em qualquer dos itinerários, alterar as horas de saída, mudar a programação original de lugares e cidades visitadas, sempre que existirem motivos justificáveis.

Quais são e como reservar os passeios opcionais
Peça a relação dos passeios opcionais ao seu agente de viagens no Brasil, que receberá toda a informação da Abreu. Todos os passeios terão obrigatoriamente de ser reservados localmente, à chegada, com o guia acompanhante da excursão e pagos em Euros. É importante que venha preparado com dinheiro para esse fim. Ocasionalmente poderá ser aceite o pagamento em cartão, mas será sempre uma situação excepcional e não garantida. Contudo, na posse de um cartão habilitado, poderá sacar dinheiro em toda a Europa através da rede de caixas automáticas, presentes em todas as cidades. Peça ajuda ao seu guia.

PACOTES PLUS
Para responder à crescente procura de clientes que privilegiam o conforto de programas mais completos e com as refeições todas incluídas criámos algumas partidas em regime de pensão completa e com todas as excursões opcionais incluídas.

 

refeições

O café da manhã é sempre do tipo buffet. No caso de circuitos em que são fornecidas algumas ou todas as refeições (Excursões Plus), o cardápio é fixo, não permitindo a escolha dos pratos. Todas as refeições são feitas em grupo, à mesma hora, em espaço designado pelo hotel (local e número de mesas), não podendo ocupar-se lugares aleatórios no restaurante.

Passageiros com restrições alimentares deverão comunicar ao guia no primeiro dia da viagem. Entretanto, não se pode garantir um menu alternativo.

NOTA: Nunca deixe sua bolsa, ou outros pertences sem vigilância, tanto nos restaurantes dos hotéis como em outros na rua. Por segurança, ande com a bolsa colada ao corpo e nunca a deixe solta ou aos cuidados de terceiros.

Café da manhã
Para oferecer um atendimento mais ágil, os hotéis reservam para o café da manhã uma sala exclusiva para grupos. Seu guia informará o horário marcado e o local para o café.
Aconselhamos chegar cedo ao local designado, pois em algumas cidades o número de grupos causa atrasos no serviço, principalmente na alta temporada.

PACOTES PLUS
Para responder à crescente procura de clientes que privilegiam o conforto de programas mais completos e com as refeições todas incluídas criámos algumas partidas em regime de pensão completa e com todas as excursões opcionais incluídas.
 

Ônibus

As viagens são realizadas em ônibus padrão turístico com ar-condicionado, música, vídeo e microfone. O conforto do ônibus pode variar conforme o país em que foi contratado. Por uma questão de higiene, solicitamos que não coma dentro do ônibus. Para a sua tranqüilidade, todos os motoristas e ônibus contratados pela Abreu cumprem as rigorosas normas européias de segurança.

Alguns ônibus possuem banheiro, mas o seu uso não é permitido. Durante as deslocações são efetuadas paradas em áreas de serviço, que podem ter condições limitadas. Cada ônibus tem um único motorista, que conduz e aloca a bagagem, com um número restrito de horas de serviço, devido às restritas leis europeias, criadas para segurança dos passageiros.

Paradas técnicas em viagem
A cada duas horas e meia, em média, fazem-se paradas em áreas de serviço para descansar e possibilitar o uso do banheiro. Cuidado com o horário e seus pertences. Em caso de necessidade, informe o guia, e ele pedirá ao motorista que improvise uma parada logo que possível. Dependendo da estrada, poderá demorar alguns minutos, por falta de um local apropriado. Recomendamos que vá ao banheiro durante as paradas técnicas nas áreas de serviço.

Os ônibus não podem parar em qualquer lugar e são obrigados a seguir a legislação de condução, paradas e estacionamento de cada cidade.

Lugares no ônibus
A partir do primeiro dia de viagem, os lugares serão ocupados em sistema de rodízio, para todos os passageiros, em cada etapa de mudança de cidade. O guia explicará localmente o sistema a utilizar.

Cinto de segurança
Em todos os países da União Europeia, é obrigatório o uso de cintos de segurança em todos os veículos, incluindo ônibus turísticos

Nacionalidade do motorista
Normalmente é português porém, em determinados roteiros, o motorista poderá ser da região e falar o idioma local.

Como conferir as distâncias entre cidades
No catálogo da Abreu, nas páginas iniciais, há um mapa com as distâncias entre as cidades e o tempo médio de viagem.